VivaMúsica!

Sunday
Apr 20th

No RS, 26º Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria

E-mail Imprimir

Estão abertas as inscrições para o XXVI Festival Internacional de Inverno da Universidade Federal de Santa Maria (FIIUFSM), que será realizado entre os dias 24 e 31 de julho em Vale Vêneto (RS). O período de inscrições vai até o dia 11 de julho.

Em sua 26ª edição, o evento oferece 15 vagas para as oficinas de instrumento, canto e regência e 40 vagas para a oficina de educação musical. As vagas são destinadas a estudantes de música brasileiros e estrangeiros, acima de 14 ano. A taxa de inscrição custa R$ 250 (duzentos e cinquenta reais). Aos alunos inscritos, o FIIUFSM oferece alojamentos coletivos em Vale Vêneto, alimentação, computadores com internet banda larga e transporte entre Santa Maria e Vale Vêneto.

Entre os professores: Nicolas Fávero (violino/ Argentina), Kate Hamilton (viola/ EUA), Felipe Aquino (violoncelo/ Brasil), Milton Masciadri (contrabaixo/ EUA), Nicole Esposito (flauta/ EUA), Jorge Montilla (clarinete/ Venezuela), Fernando Ciancio (trompete/ Argentina), Victor Hugo Gervini (trombone/ Argentina), Fernando Hashimoto (percussão/ Brasil), Luciano Simões (barítono/ Brasil), Eduardo Monteiro (piano/ Brasil), Martin Munch (piano/ Alemanha), Edelton Gloeden (violão/ Brasil), Mário Lamberto (regência e orquestra/ Itália) e Teca Alencar de Brito (educação musical/ Brasil).

A concentração do festival acontece em Vale Vêneto, distrito da pequena cidade de São João do Polêsine, no interior do Rio Grande do Sul. A programação do festival, no entanto, será realizada também em Silveira Martins e Santa Maria. Serão recitais solo, de música de câmara e concertos de orquestra, abertos ao público. A programação do festival conta ainda com recitais e concertos de professores, alunos, convidados, orquestra sinfônica, coral e orquestra de sopros.
 
Maiores informações no site: www.ufsm.br/festivaldeinverno